quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ABRA A PORTA QUANDO ALGUÉM BATER!




Uma viúva, pobre e necessitada, temendo a visita do proprietário para cobrar o aluguel, mantinha a porta de sua casa trancada. Alguém, de repente, bate à porta, contudo ela não atende. Sem resposta, a pessoa da meia-volta e vai embora.
Era um amigo que, desejando ajudá-la, trazia o dinheiro para que pudesse pagar sua dívida. Ele veio para dar e não para buscar.
*****
Quantas vezes reclamamos de nossa situação e até murmuramos contra Deus dizendo que Ele não se importa com o que estamos passando. Nossa aflição é constante, nossa sorte é ingrata e a bênção tão almejada nunca chega.
Você já se sentiu assim? Desamparado, sozinho, sem perspectiva de solução para seu problema? Já concluiu que a sua luta não tem solução? Que tal dar uma olhada e verificar se a sua porta não está trancada!

Muitos mantém a sua porta fechada para Deus por achar que Ele, ao entrar, nos tirará a liberdade de beber, fumar, jogar e viver dissolutamente, como se isso tivesse alguma utilidade para se buscar a felicidade. Ignoram que Ele entra, não para tirar, mas para dar... alegria, paz, amor e vitória nas batalhas deste mundo.


Se você ouvir uma batida leve na porta do seu coração, não hesite, não se tranque, não espere mais, abra a porta, deixe Cristo entrar e viva a felicidade que você tanto almeja!
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).
Autor desconhecido

A ARMA DOS DERROTADOS




Conta-nos uma fábula que duas águias voavam juntas. Uma tinha muita inveja da outra porque esta conseguia voar mais alto e com muito mais elegância. Sentindo-se inferior, a águia invejosa planejou vingar-se da companheira e começou a arrancar suas maiores e mais fortes penas e atirar contra a outra, como flechas, com o propósito de feri-la ou mesmo matá-la. Seria a sua desforra. Mas não conseguiu atingir a outra águia porque esta voava muito mais alto. Ao contrário desta, a perdedora, pela falta de suas penas, acabou enfraquecida e esborrachando-se no chão.


O sentimento mesquinho da inveja jamais trará qualquer
benefício aos que o cultivam no coração. O sucesso dos que estão ao nosso redor, em vez de gerar descontentamento e inveja deve ser um motivo a mais de felicidade, por ver as conquistas dos amigos, e um estímulo para prosseguir em busca das nossas próprias vitórias.
Deus tem seus planos para todos nós. Ele coloca cada um no lugar que achar melhor, concede-lhe talentos, que são diferentes, e quando os desempenhamos de acordo com a vontade do Senhor, mesmo que em níveis diferentes, somos tão ou mais vitoriosos do que aqueles a quem admiramos.
A inveja pelo sucesso alheio torna quem a pratica ainda menor, candidatando-se a viver debaixo de frustrações e derrotas. O alvo de sua inveja conseguirá alçar grandes vôos e o seu destino é esborrachar-se no chão!

Regozije-se sempre com as suas bênçãos... e com as dos outros também!
*****
"...a inveja mata o tolo" (Jó 5:2).

QUE TIPO DE MARIDO VOCÊ É ?






A decisão de fazer com que o homem seja o marido é de Deus, não dele. Ser marido significa ser o líder, o cabeça, o chefe, o sacerdote do lar. É do homem a responsabilidade do comando da familia, da provisão e de amar a esposa.
Existem maridos de todos os tipos.Autoritários,bobos, precipitados, sabe-tudo, gastadores, irritadiços,indecisos,santos demais, melodramáticos,ciumentos,desleixados,calados,estressados, palhaços, dengosos, insensíveis, ignorantes, preguiçosos e também na moradores...
Qual é o seu tipo?
O que sua esposa significa para você? Como você a vê? O que ela pode esperar de você? Evidentemente a vida conjugal não é fácil como deveria ser. A convivência de duas pessoas é repleta de desencontros. Porém,quando há amor ,as dificuldades se transformam em pontos favoráveis para a edificação conjugal. Você tem o hábito de comentar com sua família, principalmente com sua esposa as suas alegrias, tristezas ou frustrações do dia a dia? Ela compartilha com você de seus sonhos? Ela é parte importante e insubstituível de todos os seus projetos de vida? Nunca esqueça que foi Deus quem lhe deu uma esposa. E é Ele quem tem o melhor conselho para o seu bom viver. Jamais deixe o Senhor fora de suas vidas. Lutas surgem. Os mais variados desafios sempre estarão à nossa frente. O que fazer? A melhor decisão será sempre a de ir em frente, nunca desanimar e nem recuar. Faça uma auto-análise.Reflita e descubra com sinceridade o que precisa mudar em sua maneira de ser. Você é paciente? Gosta de dialogar?Tem projetos definidos na vida?É fácilmente influenciável? Fica ressentido com facilidade? Lidera a familia com sabedoria e discernimento? É manso? É humilde? Pratica a economia? É carinhoso? Gosta de passear com ela? Sen te-se feliz ao lado dela? Gosta de ouvir sugestões? É individualista? O que você seria capaz de fazer para restaurar o seu casamento? Pense! O projeto de Deus para sua vida é que vivas feliz com sua esposa e filhos. (Ecl.9:9) Tudo pode ser mudado através da oração e do amor.

Quando reconhecemos que somos impotentes para resolvermos tudo sozinhos já é uma vitória. A humildade é a marca dos vencedores. Converse com sua esposa, com seus filhos,enfim,tente! Insista! Dialogando com seriedade e maturidade tudo se resolve.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SP DECRETA ESTADO DE ALERTA DEVIDO A BAIXA UMIDADE DO AR


Cidades
SP decreta estado de alerta devido à baixa umidade do ar

Níveis de umidade do ar em São Paulo estão oscilando cerca de 47%
Crédito : Divulgação
DA REDAÇÃO CLICK21 - A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta em toda a cidade em razão da baixa umidade relativa do ar. Às 13h30, a umidade estava em torno de 18 %, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica.

De acordo com o CGE, o dia começou com o índice oscilando em torno dos 65%. Às 11h30, a umidade caiu para 25%. Com a umidade reduzida, há aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às más condições de dispersão, o que pode propiciar o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

A previsão para terça-feira (6) é de aumento da umidade. O dia deve começar com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre a mínima de 13 graus Celsius (ºC) e a máxima deve ficar em torno dos 25ºC. Entre o final da tarde e a noite, a nebulosidade deve aumentar com a propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano. Devem ocorrer apenas chuvas fracas e chuviscos na Grande São Paulo.