sábado, 31 de agosto de 2013

EM MODO DE ESPERA!


Olá, queridos visitantes do site Jovens Adoradores!
É muito comum ouvirmos alguém dizer: “Estou esperando por uma bênção de Deus, que lhe pedi”! E ainda mais comum estarmos esperando. Essas “bênçãos”, geralmente, estão ligadas à vida profissional, espiritual e pessoal (no que se refere a relacionamentos amorosos, comumente). Costumamos pedir: “Senhor, me conceda, por favor, um emprego, um namoro, uma vaga na universidade etc”.
Mas o problema de tudo isso não é o ato de pedir, mas de esperar. Ora, todos esperamos; mas as questões são: Como esperamos? Com ansiedade? Com paciência?
O sábio rei Salomão escreveu: “Para todo propósito há tempo e modo”  (Eclesiastes 8.6). Quando falamos de espera, sabemos que o tempo é de Deus; o modo de espera, no entanto, é tarefa nossa. Portanto, será que existe um modo de espera que agrade ou que desagrade a Deus?  Sim. Há! Como dito antes, podemos esperar com ansiedade e, assim, desagradarmos a Ele, pois ela denota incerteza, falta de fé nas promessas de Deus e no poder da oração. Não fosse assim, o apóstolo são Pedro não teria escrito: “Lançai sobre ele todas as vossas ansiedades”  (1Pedro 5.7). Ou podemos optar pela espera com paciência: “Esperei com paciência no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Salmos 40.1)
Percebeu a diferença? Quando estamos ansiosos, não perdemos o cuidado de Deus, mas nossas orações são impedidas de chegarem à Ele por causa da incerteza e desconfiança, pois “sem fé é impossível agradar-lhe” (Hebreus 11.6). Faz-se, devido a isto, necessário que nos desfaçamos de toda dúvida e ansiedade para, então, sermos ouvidos por Deus.
Em contrapartida, quando temos paciência, mostramos que estamos confiantes por termos entregue tudo nas mãos do SENHOR; Ele se agrada, nos ouve e abençoa-nos. Vejamos o exemplo de Sara que, “pela fé, deu à luz fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lhe fez a promessa” (Hebreus 11.11). E o exemplo de Jó? Nem precisamos narrar sua história, correto?!
Seja inteligente, afaste-se do mal, se desfaça de toda ansiedade (Jó 28.28). Ela atrasa a chegada das bênçãos de Deus em nossa vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário